FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

PALESTRANTES

General Bergo

Presidente do IGHMB

Tem vasta experiência profissional na área da Logística e do Planejamento Estratégico.

É detentor de medalhas e condecorações.

Ministra Dra. Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha

Presidente do STM, primeira e única mulher a presidir o STM em seus 206 anos de existência, empossada em 16 de junho de 2014.

Sargento Walter Carvalho

Presidente da Associação Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerias (CUME)

MURILO FERREIRA DOS SANTOS

Possui MESTRADO pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2012), graduação em CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS pela ACADEMIA DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS (1994), graduação em DIREITO - FEAD - FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS (2009) e mestrado em ). Atualmente é diretor presidente do INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS E PESQUISA DIREITO DE MILITAR..

DOUTORA SUSI CASTRO

Mestranda em Direito e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2015). Pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Damásio (2018). Pós-graduação em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2011). Graduação em Letras Português/Inglês pela UNIME (2010). Especialista em Eletricidade e Instrumentos de Aviação pela Escola de Especialistas da Aeronáutica - EEAR (2006). Serviu à Força Aérea Brasileira (2005-2008) como Sargento Especialista no 1º/7º Grupo de Aviação dedicado à patrulha marítima, onde obteve experiência em manutenção de sistemas de aviônica e elétricos, e em guerra eletrônica na aviação militar. Também obteve experiência em educação superior, tendo sido servidora técnicoadministrativo em Educação na Universidade Federal da Bahia - UFBA (2009-2013), e na Universidade Federal do Ceará - UFC (2013 - atual). É advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará - OAB/CE, onde é membro conselheira na Comissão de Direito Militar (2016 - atual). 

DOUTORA CLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS

Advogada atuante na Justiça Militar da União - escritório na cidade de Juiz de Fora - Minas gerais. Secretaria Geral do congresso brasileiro Sobre ciencias militares - Construindo Diálogos 2018.

ANTONIO FERREIRA SOBRINHO

Coronel Refm do Exército Brasileiro – Prestador de tarefa por tempo certo na Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), no cargo de Chefe da Seção de Pesquisas Históricas do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHiMEx)* Grau de Bacharel em Ciências Militares, obtido na Academia  Militar das Agulhas Negras. (AMAN), Resende RJ, de 1968 a 1971. – Declarado Oficial da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro,*  Pós-Graduação Latu-Sensu em História Militar Brasileira na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em 2008.* Pós-Graduação Strictu-Sensu com o grau de Mestre em Aplicações e Operações  Militares, obtido na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO),  Rio De Janeiro – RJ – 

DOUTOR MARCUS LUNA

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza- Unifor Especialista em sistema jurídico e criminalidade- escola superior do ministério público Especialista em processo penal pela Universidade de Fortaleza- Unifor Practitioner em programação neurolinguística  (PNL) - pelo Instituto Você Fortaleza Advogados na seara penal e Militar Sócio proprietário do escritório Luna advogados associados Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Ceará Conselheiro jovem da OAB Ceará Conselheiro deliberativo da associação dos jovens advogados de Fortaleza e regiões-  Ajaforte Presidente da academia de ciências, letras e artes de colominjuba Maranguape  (ACLA)Professor universitário da Unifor, Uni7 e Unicatolica e ESA

DOUTOR LUCAS ZANDONA

Ocupação atual: ADVOGADO-GERAL DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR E DO CARPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS - AOPMBM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO HÁ 9 ANOS. Leciona desde 2012 no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte. PROFESSOR DE DIREITO CONSTITUCIONAL NO PRO LABORE 2018 (CFO e CFSd)PROFESSOR DE DIREITO CONSTITUCIONAL DA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS 2015 – 2017. BACHAREL EM DIREITO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (2002). BACHAREL EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (2015). 2011 Mestrado em Ciência Política (Conceito CAPES 7). Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. 

 

DOUTOR PATRICK DOUGLAS HAMMARSTROM

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Grande Dourados(2014) e especialização em Direito Público com ênfase em Gestão Pública pelo Damásio Educacional(2018). Atualmente é Controlador do Município de Jateí e Sócio Nominal da Carneiro, Dircksen, Fernandes e Hammarstrom Advocacia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito PúblicoEspecialização em andamento em Direito Eleitoral. (Carga Horária: 380h). Damásio Educacional, DAMÁSIO, Brasil. 2016 - 2018 Especialização em Direito Público com ênfase em Gestão Pública. (Carga Horária: 415h). Damásio Educacional, DAMÁSIO, Brasil. T

DOUTORA JANINE FERNANDA FANUCCHI DE ALMEIDA MELO

Advogada Criminalista atuante no escritório Fanucchi de Almeida Melo Advocacia em Direito Penal.Mestre em Direito Penal pela PUC Minas.Pós-Graduada em Ciências Penais pela PUC Minas.Diretora Institucional da ABRACRIM/MG.Membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais.Vice-Presidente na Comissão de Assuntos Carcerários da OAB/MG.Membro da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB/MG.

DOUTORA MARISA GAUDIO

Advogada de Família, Colaborativa e Mediadora de Conflitos. Graduada pela PUC/RJ – Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro; pós-graduada em Direto Civil pela ESA – Escola Superior de Advocacia. Pós-graduada em Mediação com ênfase em Família pela UCAM e capacitada pelo Instituto Mediare em Mediação de Conflitos; Diretora do IBDFAM - Instituto Brasileiro De Direito De Família – Rio de Janeiro; Presidente da Comissão da Mulher OAB/RJ; Vice-presidente da Comissão Nacional de Diversidade Sexual do IBDFAM; Vice Presidente da Comissão de Direito de Família.

DOUTORA HELENA DELAMONICA

Vice-Presidente da OAB/MG

Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB

TÂMARA ANDRADE FERRAZ


Médica pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora.1 tenente medica pela Escola de Saúde do Exército. Pós graduada em Saúde Pública pela Faculdade Unyleya. Pós graduada em Neurociências pela Faculdade Unyleya Graduanda em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Pós graduanda em Medicina Legal pela Faculdade Unyleya

IONE MARIA MOREIRA DIAS BARBOSA

Graduada em Direito pelas Faculdades Integradas Vianna Junior (1997). Pós-graduada, em nível de Especialização, pela Universidade de Itaúna, em Tutela dos Direitos Subjetivos (1999). Mestranda em Ciências Sociais pelo Curso de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCS - UFJF). Procuradora da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (2010). Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. Delegada de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (a partir de março de 2013). 

PROMOTOR JOAQUIM JOSÉ MIRANDA JUNIOR

Promotor de Justiça. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino (2008). Pós-doutor em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Pós-Doutorando em Educação pela Florida Christian University.

ARIADNE ELLOISE COELHO

Delegada de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Escola Superior Dom Hélder Câmara - ESDHC. Integrante do Grupo de Pesquisa Direito penal e proteção das gerações futuras: a defesa do ambiente, de 2016 a 2017. Pós-graduada em Ciências Penais pelo IEC PUC-Minas (2012). Graduada em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva (2010).  Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Circunscrição Regional de Trânsito de Betim.

RONALD JEAN OLIVEIRA HENRIQUES

Mestre em Direito (2017) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS - conceito CAPES 6).Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Pós-Graduado em Direito Público (2014) pelo Instituto de Educação Continuada da PUCMINAS. Graduado em Direito (2013) pela Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura de Minas Gerais (FUMEC). Atualmente é professor de Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Legislação extravagante, Legislação Institucional no Pro Labore Cursos Juridicos - PROLABORE (2018). 

 

JOSE MARIO CHAVES REGO FILHO

Advogado criminalista e professor de Direito Constitucional e de Direito Penal. Ex-assessor do Procurador-Geral do Tribunal de Contas.Titulação:- Doutor em Direito (Universidade Católica de Santa Fé); - Mestre em Direito Penal (PUC-Minas), sendo bolsista pela CAPES. - Especialista em Direito Constitucional (FEAD Minas); - Especialista em Direito Público (Centro Universitário Newton Paiva);   Especialista em Ciências Criminais (Universidade Candido Mendes).

Livros publicados:

1- Causalidade jurídico-criminal; 2- O que é Direito? 3- Aulas de Direito e de Teoria Geral do Estado. 4- Iter criminis e iter victimae. 5- Lavagem de dinheiro.

CEL RENATO BATISTA CARVALHAIS

Renato Batista Carvalhais é Advogado, Coronel da reserva da PMMG, professor de Legislação Institucional na PMMG e Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/MG.

DEPUTADO SUB TENENTE GONZAGA
  • Eleito Deputado Federal pelo PDT/MG, em 2014, com 93.997;
  • Começou sua vida de dirigente classista em 1989;
  • Foi diretor da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) por 20 anos e 4 vezes presidente;
  • Foi conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública em 2009/2010; • Participou da fundação da Associação Nacional dos Praças (Anaspra) em 1997;
  • Integrou a Comissão Organizadora da Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública em 2009;
  • Em 2002 se candidatou a deputado federal e obteve 19.551 mil votos;
  • Em 2010 se candidatou novamente a deputado federal com 58.984 mil votos (ficando como suplente de seu partido);
  • Em maio de 2014 tomou posse como Deputado Federal (primeiro suplente);
TENENTE CORONEL BM ANDREIA BATISTA

psicóloga graduada pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).Ingressou na PMMG em 1994. Em 1999 passou a trabalhar no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.Atualmente é Assessora de Assistência à Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.Possui especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho e mestrado em Psicologia Social pela UFMG. Sua atuação tem ênfase em Psicologia do Trabalho e Psicologia em Emergências e Desastres, integrando grupos de pesquisa voltados para essas linhas de investigação.

CORONEL MARLON JORGE TEZA

Coronel PM -Presidente da FENEME-Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do DF.

DOUTORA INES CAMPOLINA

Graduada em Direito, pela Faculdade de Direito Milton Campos (1990), e em Administração de Empresas, pela Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC (1989). Especialista em Direito Empresarial, pela Universidade Gama Filho (2002). Mestre em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito Milton Campos (2008) .Doutora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Atua como Gerente de Regulação Educacional do SENAC em MINAS e como Vice Presidente da Comissão de Educação Jurídica, da OAB/MG. Tem experiência de 11 anos em docência superior incluindo a metodologia participativa e na gestão de curso de Direito. Trabalha com os métodos alternativos de resolução de conflitos desde 2001 - conciliação, mediação , justiça restaurativa e arbitragem. Advogada atuante nas áreas de Direito Público e Privado. Mediadora Judicial cadastrada no Conselho Nacional de Justiça e credenciada como Mediadora Internacional pelo Instituto de Credenciamento e Formação de Mediadores Lusófonos. Professora do curso de capacitação em docência do ensino policial da Academia de Polícia do Estado de Minas Gerais. Parecerista da Revista de Docência do Ensino Superior da UFMG.

CORONEL OSVALDO DE SOUZA MARQUES

Diretor de Recursos Humanos da Polícia Militar do Estado de Minas gerais.

Realização


Instituto de Geografia e História Militar do Brasil

Saiba Mais

Parcerias Estratégicas


Apoio Institucional


Patrocínio


Acesse o Cronograma do Congresso

O Congresso e
Prêmio Inbradim/2017
foi um sucesso.

Galeria de Fotos

Viagens PETRUCELLI é a agência oficial do Congresso.

Passagem aérea, hotel, transporte e passeio.


Clique Aqui

Copyright 2018 - Inbradim | Todos os direitos reservados.