SOBRE

COMEMORANDO SEU ANIVERSÁRIO, O INBRADIM BRINDA A COMUNIDADE COM UM GRANDE EVENTO NAS ALTEROSAS – O CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS MILITARES – CONSTRUINDO DIÁLOGOS. PARA O DIA DO EVENTO  11 E 12 DE DEZEMBRO DE 2018, SÃO PLANEJADAS PALESTRAS MAGNAS COM ILUSTRES NOMES DE AUTORIDADES COM ATUAÇÃO RELEVANTE NAS ÁREAS DAS CIÊNCIAS MILITARES, ENCERRAMENTO DO II PRÊMIO INBRADIM DE PRODUÇÃO FILOSÓFICO-CIENTÍFICA/2018, E UM OUSADO E DESAFIADOR WORKSHOP COM ESTANDES DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS/SERVIÇOS DAS MARCAS PARCEIRAS.

 

NESTE ASPECTO, SELECIONAMOS ORGANIZAÇÕES NOTÁVEIS E QUE DESPERTARAM INTERESSE EM DIFUNDIR ESSE CONHECIMENTO PARA A SOCIEDADE, CONTRIBUINDO PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO EM QUESTÃO. O CONGRESSO E O PREMIO INBRADIM DE PRODUÇÃO FILOSÓFICO CIENTÍFICA SE DESENVOLVERA COM BASE NA CONSTRUÇÃO DE DIÁLOGOS ENTRE AS CIENCIAS MILITARES E OS DEMAIS RAMOS DO CONHECIMENTO HUMANO, NORTEADO PELOS SEGUINTES EIXOS TEMÁTICOS:

EIXO  I – CIENCIAS MILITARES – CIENCIAS DO DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA

SERÃO DISCUTIDOS O REGRAMENTO DO DIREITO POSITIVO, PROVOCANDO O DIÁLOGO ENTRE AS DIVERGENCIAS E COLIDENCIAS ENTRE AS NORMAS POSITIVADAS, CONTANDO PARA ISTO COM ESTUDIOSOS DO DIREITO E JURISTAS DE RENOME NACIONAL E INTERNACIONAL.

EIXO II -  AGENTES PRIVADOS E FINANCIAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA

AQUI SERÃO DISCUTIDOS ALGUNS PARADIGMAS SOBRE O FINANCIAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA, PROVOCANDO O DIALOGO SOBRE O FINANCIAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA COM FOCO NO DEVER, PROCURANDO DESMISTIFICAR AS BARREIRAS QUE POSSIBILITAM ESTA SINERGIA.

EIXO III – DIREITO ADMINISTRATIVO MILITAR – SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL

                   ONDE SERÃO DISCUTIDAS AÇÕES LEVADAS A EFEITO POR ILUSTRES ADVOGADOS ABORDANDO A DEFESA NO CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO NOS ASPECTOS DA DISCIPLINA, PREVIDÊNCIA E PROTEÇÃO SOCIAL DE MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E SUAS AUXILIARES.

EIXO IV - SEGURANÇA PÚBLICA, SEGURANÇA VIÁRIA E MOBILIDADE

 URBANA

NESTE PALCO SERÃO DISCUTIDAS INICIATIVAS DE SUCESSO QUE TEM CONTRIBUIDO EM BOA MEDIDA PARA A SEGURANÇA DE INDIVÍDUOS NO USO DAS VIAS PÚBLICAS E DOS MEIOS DE TRANSPORTE COLOCADOS A DISPOSIÇÃO.

EIXO V – MEIO AMBIENTE – DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

NESTE EIXO SERÃO APRESENTADOS E DISCUTIDOS TEMAS REFERENTES AO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO, DEMONSTRANDO A LIDA COM AS FORÇAS DA NATUREZA EM MOVIMENTO FACE A AÇÃO NOCIVA DO SER HUMANO.

EIXO VI – CIENCIAS MILITARES – ENSINO MILITAR – ENSINO POLICIAL

 EIXO TEMÁTICO NO QUAL SERÃO DEMONSTRADAS AS EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO MILITAR, DEMONSTRANDO O CONTRAPONTO ENTRE O SUCESSO DAS ESCOLAS MILITARES E O COMPROMETIMENTO COM VALORES ESPECÍFICOS DO MEIO CASTRENSE.

EIXO VII – HISTORIA MILITAR – IGHMB

TRATAR-SE-Á DOS FATOS HISTÓRICOS OCORRIDOS NO SOLO BRASILEIRO E EM PAÍSES AMIGOS. BASEADO NA PREMISSA DE QUE A SOCIEDADE QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ MUITA DAS VEZES FADADA A REPETI-LA, SERÃO EVIDENCIADOS VULTOS MARCANTES DA HISTORIA MILITAR LEVANDO SEUS EXEMPLOS À SOCIEDADE.

EIXO VIII – GENERO, RAÇA E INTERSECCIONALIDADES

NESTE EIXO SERÁ PROVOCADA A DISCUSSÃO SOBRE SISTEMAS DE DOMINAÇÃO, SOBREPOSIÇÃO, DIALOGANDO SOBRE A AFIRMAÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS.

EIXO VIX – VIOLENCIA CONTRA A MULHER

NESTE EIXO SERÁ ESTABELECIDO O DIÁLOGO ENTRE O APARELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA E AS INICIATIVAS LOCAIS QUE TEM DEMONSTRADO SUCESSO NO ROMPIMENTO DO CICLO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – MORMENTE O RECORTE  DE VIOLENCIA DOMESTICA E FEMINICÍDIO;

EIXO X – 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

AQUI SERÃO TRATADOS OS AVANÇOS E CONTROVÉRSIAS DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. “CONSTITUIÇÃO CIDADÃ OU UMA ENCICLOPÉDIA DE PROMESSAS SEM LASTROS”, CRITICAR SIM, DIVERGIR AS VEZES, DESCUMPRIR NUNCA.

 

CONVIDAMOS A TODOS OS SENHORES E SENHORAS A ESTAR CONOSCO NAS ALTEROSAS. INSCREVAM-SE PARA O EVENTO E SE TIVEREM TRABALHO PARA SUBMETER AOM PREMIO, QUE O FAÇAM, TEREMOS IMENSO PRAZER EM RECEBÊ-LOS.

GOSTARÍAMOS DE EXPLICITAR DA FORMA PECULIAR DE NOSSA MINEIRIDADE, O PENHORADO AGRADECIMENTO AOS NOSSOS PARCEIROS : ASSOCIAÇÃO MINEIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO AMMP, INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR LATINO AMERICANO IESLA, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECÇÃO MG , PREFEITUTA DE BELO HORIZONTE, CLUBE DOS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR , CEAF E O APOIO INSTITUCIONAL DO: INSTITUTO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA MILITAR DO BRASIL, POLICIA MILITAR/MG, CORPO DE BOMBEIROS MILITAR/MG, MINISTÉRIO PÚBLICO DE MG, AOPMBM, ADESG, ACADEMIA DE LETRAS  JOÃO GUIMARÃES ROSA, OAB, FENEME, ESCOLA JUDICIAL MILITAR, TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR E SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR.

Copyright 2018 - Inbradim | Todos os direitos reservados.