PROGRAMAÇÃO

CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS MILITARES – CONSTRUINDO DIÁLOGOS – WORKSHOP – 11 E 12 DE DEZEMBRO 2018- BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS – CLUBE DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR.

?POR QUE PARTICIPAR?

EVENTO TOTALMENTE VOLTADO PARA A SOCIEDADE CIVIL BRASILEIRA, OFERECENDO A OPORTUNIDADE DE DIÁLOGO ENTRE OS PROTAGONISTAS, OPERADORES E DESTINATÁRIOS DAS ATIVIDADES ODIERNAS QUE ORIENTAM O CONVÍVIO SOCIAL.

SINIFICA ESTAR EM CONTATO COM CIENTISTAS DO MAIS ALTO GABARITO, QUE FOMENTARÃO O DIÁLOGO ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A SOCIEDADE, ISTO EM DEZ EIXOS TÉMATICOS, ABORDANDO A AGENDA ATUAL.

SE VOCÊ E JUIZ, ADVOGADO, ESTUDANTE DE DIREITO, SOCIÓLOGO, CIENTISTA DO DIREITO MILITAR, DONA DE CASA, PROFISSIONAL AUTÔNOMO E BUSCA UMA OPRTUNIDADE DE DIALOGAR EM ALTO NÍVEL, NOSSO ENCONTRO ESTA MARCADO.

ESTEJA ENTRE NÓS.

EIXO  I – CIENCIAS MILITARES – CIENCIAS DO DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA

Serão discutidos o regramento do direito positivo, provocando o diálogo entre as divergencias e colidencias entre as normas positivadas, contando para isto com estudiosos do direito e juristas de renome nacional e internacional.

EIXO II -  AGENTES PRIVADOS E FINANCIAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Aqui serão discutidos alguns paradigmas sobre o financiamento da segurança pública, provocando o diálogo sobre o financiamento da segurança pública com foco no Dever, procurando desmistificar as barreiras que possibilitam esta sinergia.

EIXO III – DIREITO ADMINISTRATIVO MILITAR – PREVIDENCIA – SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL

                   Onde serão discutidas ações levadas a efeito por ilustres advogados abordando a defesa no contencioso administrativo nos aspectos da disciplina, previdência e proteção social de militares das Forças Armadas e suas auxiliares.

EIXO IV - SEGURANÇA PÚBLICA – COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Neste palco serão discutidas iniciativas de sucesso que tem contribuído em boa medida para a segurança de indivíduos e as forças especializadas no árduo trabalho de localização e repatriação de ativos desviados pela atividade criminosa.

EIXO V – MEIO AMBIENTE – DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

Neste eixo serão apresentados e discutidos temas referentes ao meio ambiente e desenvolvimento sustentado, demonstrando a lida com as forças da natureza em movimento face a ação nociva do ser humano.

EIXO VI – CIENCIAS MILITARES – ENSINO MILITAR –ENSINO POLICIAL

Eixo temático no qual serão demonstradas as experiências de sucesso no planejamento do ensino militar, demonstrando o contraponto entre o sucesso das escolas militares e o comprometimento com valores específicos do meio castrense.

EIXO VII – HISTORIA MILITAR – IGHMB

Tratar-se-á dos fatos históricos ocorridos no solo brasileiro e em países amigos. Baseado na premissa de que a sociedade que não conhece sua história está muita das vezes fadada a repeti-la, serão evidenciados vultos marcantes da História Militar levando seus exemplos à sociedade.

EIXO VIII – GENERO, RAÇA E INTERSECCIONALIDADES

Neste eixo será provocada a discussão sobre sistemas de dominação, sobreposição, dialogando sobre a afirmação de identidades sociais.

EIXO VIX – VIOLENCIA CONTRA A MULHER

Neste eixo será estabelecido o diálogo entre o aparelho de segurança pública e as iniciativas locais que tem demonstrado sucesso no rompimento do ciclo de violência contra a mulher – mormente o recorte de violencia doméstica e feminicídio;

EIXO X – 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Aqui serão tratados os avanços e controvérsias da Constituição da República Federativa do brasil. “Constituição cidadã ou uma enciclopédia de promessas sem lastros”, criticar sim, divergir as vezes, desobedecer nunca.

 

SERÃO CERTIFICADAS 20 HORAS AULA

EVENTO ABERTO PARA TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

PARTICIPE – DIVULGUE- ESTEJA CONOSCO




Atenção: Clique no link abaixo para ter acesso à programação atualizada.



*Sujeito a alteração sem prévio aviso.

Copyright 2018 - Inbradim | Todos os direitos reservados.